quarta-feira

Planejamento antecipado, visão futura.

Na reta final para concluir o planejamento do ano, atingir os objetivos; podemos nos deparar com resultados não tão satisfatórios para a organização. Em muitos momentos temos a nítida impressão de que o fechamento não será o planejado,  sem se desesperar mas sim re-planejar. Um novo planejamento pode e deve ser feito. A indústria automobilistica consegue quebrar a barreira do ano de seus veículos lançando modelos do próximo ano, se pararmos para avaliar é uma coisa estranha mas que funciona. Então porque esperar passar o finde ano, férias... Vamos agora planejar o próximo ano já atribuindo novos resultados para o fechamento deste!
Independente do elo da cadeia que você trabalhe, neste momento é fundamental a disposição de um planejamento estratégico que possibilite visibilidade dos negócios que serão desenvolvidos neste ano, bem como da estrutura e demais recursos que deverão ser disponibilizados para que os resultados sejam atingidos. Uma empresa sem planejamento e que foca em vender mais a todo custo, em momentos de retomada, estará sempre atrasada quanto às ações, visto que sempre tomará as decisões olhando pelo retrovisor e não para o futuro.
Afinal, se você vende mais e mais e não consegue entregar, você estará prejudicando os resultados e a imagem de sua empresa. Esta preocupação é pertinente não só ao que tange produtos como também mão de obra para entrega de serviços. E todos nós sabemos a dificuldade que enfrentamos na contratação de mão de obra especializada da noite para o dia.
Portanto, muita atenção ao planejamento com alinhamento aos seus fornecedores e demais aliados, visto que o sucesso de seu negócio neste ano estará diretamente relacionado ao seu nível de assertividade de suas ações alinhadas ao seu planejamento estratégico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário